sábado, 14 de abril de 2012

Fundação Palmares em Alagoas realiza a terceira edição do projeto Passeio no Parque

Por: João Paulo Farias – Texto e Fotos

No próximo domingo, 15, acontece na Serra da Barriga, a terceira edição do Passeio no Parque. A iniciativa da representação da Palmares no Estado objetiva uma maior aproximação e conhecimento da população, sobre o que foi o Quilombo dos Palmares e sua importância na luta contra a escravidão.

Diversas atrações culturais estarão se apresentando no Parque Memorial neste domingo, a partir das 10 horas. O visitante pode degustar do cardápio afroindígena no restaurante Kùuku-Wàana (Banquete Familiar), apreciar a paisagem do local e levar para casa belas fotografias.

Na programação do Passeio, haverá uma palestra ministrada pela representante da Fundação Palmares em Alagoas, Genisete Sarmento. Com o tema: ‘A história do Quilombo dos Palmares’, a palestra será voltada a um grupo de crianças e adolescentes do Povoado Várzea, periferia de União dos Palmares.

O grupo de jovens é coordenado pela enfermeira Carla Theresa, que os levará para conhecer um pouco da história do lugar que concentrou o maior núcleo de resistência a escravidão. “Sinto-me feliz em poder compartilhar com esses jovens a história de Zumbi e do Quilombo dos Palmares”, disse Genisete Lucena.

Essa edição do Passeio no Parque encerra a temporada do projeto, que volta em outubro. A justificativa , segundo Genisete Sarmento, é devido ao início do período chuvoso e também as obras de reformas no Parque Memorial, que começam em breve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!