terça-feira, 6 de março de 2012

Mulher

Por: Helciane Angélica - com informações dos organizadores


No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, mais uma data para fortalecer o direito de oportunidade iguais e respeito entre os sexos; denunciar os casos de violência e opressão que as mulheres sofrem cotidianamente; e celebrar as conquistas femininas ao longo desses anos, a exemplo: os 80 anos pelo direito feminino ao voto; Lei Maria da Penha; crescimento da formação acadêmica; e atuação em espaços de poder.

A programação do Estado de Alagoas será bem extensa durante todo o mês de março. Destacamos aqui a palestra “Mulher e Diversidade em suas relações de Gênero, Sexualidade, Deficiências, Trabalho e Etnia” que ocorrerá amanhã (07), das 8h30 às 11h30, no Auditório Paulo Freire/SEMED. O seminário “No amor... Bater???” Só se for o coração” na quinta-feira (08) às 9h, no auditório da OAB em Maceió.

A Secretaria da Mulher Trabalhadora da CUT Alagoas convida as entidades filiadas para participarem do ato público no calçadão do comércio (em frente ao antigo PRODUBAN), a partir das 08h, com panfletagem e diálogo com a sociedade, inclusive, pode levar materiais de divulgação e suas bandeiras de lutas. Também terá o seminário “Segurança Pública ” Sindicato dos Bancários com palestras, debates e exibição de vídeos. A abertura acontecerá às 19 h no dia 08, e na sexta-feira, a programação continua das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Na terça-feira (13) às 8h30, no Memorial à República, terá a Ação de Cidadania para as mulheres do Axé; e o Mutirão de Esclarecimento da Lei Maria da Penha na Vila dos Pescadores do Jaraguá às 16h. Tem ainda a solenidade de entrega da Comenda Nise da Silveira no dia 20 de março, no Teatro Deodoro. No dia 28, o Seminário Gênero e Diversidade na Escola: Desafios e Perspectivas, das 08h30 às 17h, no Teatro Linda Mascarenhas.

E a entrega da Comenda Selma Bandeira no dia 30 às 9h, na Câmara Municipal de Maceió. Acompanhe a programação completa no site da Secretaria Estadual da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos: www.mulherecidadania.al.gov.br.Vale a pena participar das atividades, compartilhar experiências, obter informações importantes e renovar a luta. Prestigie!


Fonte: Coluna Axé - nº191 - jornal Tribuna Independente (06.03.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!