terça-feira, 27 de março de 2012

A comendadeira Valdice Gomes receberá Prêmio Selma Bandeira

Crédito da foto: Dárcio Monteiro/Agência Alagoas

A jornalista Valdice Gomes está com tudo! 

Na última terça-feira (20) recebeu das mãos do Governador Teotônio Vilela Filho a Comenda Nise Magalhães da Silveira – foi uma das 10 mulheres agraciadas pela notável contribuição a Alagoas e ao país na luta pela cidadania em suas respectivas áreas de atuação.

E nessa quarta-feira (28) a partir das 19h, no Teatro Deodoro em Maceió, também, será homenageada com o Troféu Selma Bandeira. Atualmente, ela encontra-se no segundo mandato no Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal), representa a Comissão Nacional de Jornalistas pela Igualdade Racial (Conajira/Fenaj) no Conselho Nacional de Políticas pela Igualdade Racial (CNPIR/Seppir) e faz parte do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô.  


Prêmio
O prêmio Selma Bandeira é uma realização da empresa Eventur's em parceria com a Prefeitura de Maceió, Instituto Zumbi dos Palmares, Sesi e Sebrae. Nessa segunda edição, serão homenageadas 26 mulheres que contribuem para o desenvolvimento econômico, político e social em prol da igualdade de direitos na sociedade, além de Valdice Gomes, destacamos outras duas personalidades negras: a professora universitária aposentada e ativista do Movimento Negro, Ângela Bahia de Brito; e a médica ginecologista e vereadora por Maceió, Fátima Santiago. 

A saudosa Selma Bandeira é um exemplo de mulher forte, médica e deputada estadual na década de 80, atuou pelo fim da violência e na defesa dos direitos humanos. Sua coragem e ousadia fizeram dela um marco e um diferencial pelas causas femininas. Mais informações: 9144-1371 e 9645-0123.


Fonte: Coluna Axé - nº194 - Jornal Tribuna Independente (27.03.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!