segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Luiza Bairros é convidada para assumir a SEPPIR


A Presidenta Dilma Rousseff já declarou em público, que pretende destinar pelo menos 30% dos seus ministérios para serem chefiados por mulheres. A gaúcha Luiza Bairros, 57, foi a primeira mulher negra selecionada e deverá comandar a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).


Muitas entidades negras ficaram felizes com a indicação, a exemplo do Geledés Instituto da Mulher Negra (SP), onde afirmou que honra as lutas históricas do Movimento Negro e do Movimento de Mulheres Negras, além de abrir novas portas para o futuro.


Luiza Bairros é Bacharel em Administração Pública e Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com conclusão em 1975; Especialista em Planejamento Regional pela Universidade Federal do Ceará concluindo em 1979; Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutora em Sociologia pela Michigan State University no ano de 1997.


Atualmente, encontra-se na Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia (Sepromi), mas também tem mais de 20 anos de militância nesse Estado.



Fonte: Coluna Axé/Tribuna Independente (14/12/10) / Crédito da foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!