terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dona de casa diz ter sido vítima de racismo em salão de beleza

A dona de casa Maria Ledice Ferreira Ramos, 66, foi na manhã desta terça-feira (07) ao Ministério Público fazer uma denúncia de racismo. De acordo com ela, uma funcionária de uma salão de beleza do Maceió Shopping, conhecida como Iza, a agrediu verbalmente no último sexta-feira (3).

Segundo Maria Ledice, no final de semana ela foi fazer uma troca de um produto em uma loja do shopping. Depois do sucesso na empreitada ela procurou sua filha, que era funcionária no salão de beleza, para contar o feito. Chegando no estabelecimento, ela foi informada de que sua filha não se encontrava lá.

Ao tentar deixar um recado para a filha, a funcionária do salão pediu que ela se retirasse do local porque ela estava mal vestida e com trajes incompatíveis com o ambiente e porque ela não gostava de negros.

“Naquele momento eu fiquei completamente desnorteada, sem chão. Fiquei sem saber o que fazer e mal acertei a saída do salão. Até agora não sei como cheguei em casa, acredito que Deus me ajudou no trajeto de volta pra casa, assim como para abrir a porta de casa. Fiquei muito abalada”, relembra Maria Ledice.

Apesar da agressão, a dona de casa não falou sobre o incidente com sua filha. Entretanto, no dia seguinte, quando sua filha foi trabalhar recebeu a notícia que teria sido demitida. A filha de Maria Ledice procurou saber qual foi o motivo de seu desligamento da empresa, onde trabalhava há oito meses, mas não recebeu nenhuma explicação.

“É muita coincidência: num dia sou ofendida, no outro minha filha é despedida”, disse a dona de casa Maria Ledice.

O Promotor Flávio Gomes ficará responsável pelo caso e disse ser inconcebível ofensas baseadas em discriminação racial. "Hoje em dia, várias empresas trabalham muito para coibir abusos como esse", disse. O caso será encaminhado para a delegada Sheila Carvalho do 2º Distrito Policial, como também para o Ministério Público do Trabalho.


Fonte: Tudo na hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!