segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Heraldo Pereira: um repórter completo

O representante da Globo Brasília, que é repórter, apresentador e comentarista, sempre teve vontade de fazer o que faz hoje, desde o início da carreira, em Ribeirão Preto: cobrir política.

Na semana de comemoração dos 40 anos do Jornal Nacional, estamos recebendo os repórteres mais antigos da equipe. Nesta sexta-feira (04.09) , recebemos o representante da Globo Brasília: Heraldo Pereira.

O repórter, apresentador e comentarista falou do prazer que é estar na bancada junto aos apresentadores, já que, quando ele apresenta o jornal, eles não estão presentes.

O início da carreira de Heraldo foi em Ribeirão Preto, sua cidade natal. Ele contou que logo que foi inaugurada a TV Ribeirão Preto, afiliada de Rede Globo, foi trabalhar como repórter. Foi então que começou a fazer algumas pontas para o JN. Os primeiros passos do jornalista foram em experiências no interior de SP.

Uma cobertura marcante para o repórter foi o acidente de João do Pulo. Para ele, João do Pulo era um herói: negro como ele, do interior de São Paulo como ele, e de uma família humilde, também como ele.

Depois disso, Heraldo foi para a Globo São Paulo e de lá para Brasília, onde está até hoje, comentando e dando um panorama sobre o cenário da política brasileira. Segundo ele, a vontade de fazer política vinha desde os tempos de Ribeirão Preto.

Dentre os momentos mais impactantes de suas coberturas, Heraldo destaca sua ida para Angola, onde registrou um antigo porto de escravos, de onde eles saíam para o Brasil.

Outro momento destacado como importante foi fazer uma reportagem ainda durante o Apartheid, na África do Sul. A própria equipe da Globo, com integrantes brancos e outros negros, teve que se separar.

Fonte: G1


Um comentário:

  1. Gostaria de saber se o Reporter HERALDO PEREIRA, no qual já é sabido por muitos que é um ótimo reporter, é religioso e qual sua religião.

    Agradeço e aguardo resposta.

    piloto29rs@hotmail.com

    ResponderExcluir

Agradecemos sua mensagem!
Axé!