quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coordenador Regional do Unicef participa de reunião em Alagoas

Nesta sexta-feira serão discutidas as estratégias de ação para o segundo semestre para dar visibilidade ao Programa “Por uma infância sem racismo”


Texto e foto: Helciane Angélica – Jornalista


O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) convocou todas as instituições parceiras no Estado de Alagoas para uma reunião especial nesta sexta-feira, 06 de maio, às 9h no auditório do Instituto de Terras e Reforma Agrária em Alagoas (Iteral). O coordenador Salvador Soler – que atua nos estados de Alagoas, Pernambuco e Paraíba – vem a Maceió participar das discussões sobre o desenvolvimento das ações para dar visibilidade ao programa nacional “Por uma infância sem racismo”.

O Programa “Por uma infância sem racismo” foi oficialmente lançado em Alagoas no dia 03 de dezembro de 2010, na Serra da Barriga em União dos Palmares. Agora, as entidades parceiras devem socializar as atividades executadas e destacar quais integrarão o planejamento estratégico de ações para abarcar todo o Estado, principalmente, as cidades que possuem o selo Unicef. Também estar previsto para acontecer um grande seminário no início de setembro destinado principalmente para educadores, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil.

Para ampliar as discussões, no próximo dia 13 de maio – Dia Nacional de Combate ao Racismo e quando completa-se 123 anos da Abolição da Escravatura, que deixou efeitos danosos até os dias atuais – terá às 9h uma sessão pública na Câmara Municipal de Maceió sobre os impactos do racismo na infância em todo o país. A atividade é uma realização das vereadoras Fátima Santiago (PP) e Heloisa Helena (Psol), em parceria com a Assembleia Legislativa de Alagoas representada pelo Deputado Estadual Judson Cabral (PT).

Atuação

O UNICEF está comemorando 60 anos de atuação e sempre monitora os indicadores sociais relacionadas à saúde, educação, moradia, segurança e em outros segmentos; além de buscar o empoderamento das crianças para que conheçam seus direitos e sejam protagonistas das ações. De acordo com dados estatísticos do IBGE e do PNAD, no Brasil vivem 31 milhões de crianças negras e 150 mil crianças indígenas, onde cerca de 26 milhões das crianças brasileiras vivem em condições de pobreza e 17 milhões são negras.


SERVIÇO
Reunião entre as instituições parceiras do Unicef – “Por uma infância sem racismo”
Dia /Hora: 06 de maio de 2011 (sexta-feira) às 9h
Local: Auditório do Instituto de Terras e Reforma Agrária em Alagoas (Iteral) localizado na Avenida da Paz, nº 1200, Centro, Maceió-Alagoas.
Mais informações: (82) 8708-1568 / 9600-9941 / 9937-7359 /8831-3231

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!