terça-feira, 24 de maio de 2011

Benedita da Silva fala sobre reforma política em Alagoas

No sábado (21.05), os diretórios estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado de Alagoas realizaram no auditório da Assembleia Legislativa um debate sobre a Reforma Política, que tramita no Congresso Nacional.

Foram convidados para subsidiar as discussões: Benedita da Silva e Elói Pietá, a deputada falou sobre “O papel da mulher na reforma política” e o secretário-geral sobre a “Reforma política e os desafios do PT para 2012”. O debate sobre a reforma política está sendo realizado em vários partidos e deve ser estendidos para os diversos segmentos sociais, afinal, qualquer mudança que aconteça atingirá diretamente toda a população brasileira.

Benedita da Silva é Auxiliar de Enfermagem e Assistente Social, atualmente, encontra-se como Deputada Federal pelo Rio de Janeiro, sendo titular da Comissão de Seguridade Social e Família. Ela iniciou a carreira política como vereadora em 1982, após militância na Associação de Favelas do Estado do Rio de Janeiro. Em 1986, foi eleita deputada federal, cargo para o qual se reelegeu em 1990. Em 1994, tornou-se a primeira mulher negra a ocupar uma vaga no Senado. Foi eleita vice-governadora do Rio de Janeiro em 1998, depois assumiu o Governo. Também foi ministra da Secretaria Especial da Assistência e Promoção Social do governo Lula. Assumiu em janeiro de 2007 a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, no Governo Sérgio Cabral Filho.


Fonte: Coluna Axé (24.05), com informações da Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!