sexta-feira, 2 de outubro de 2009

CONVITE: Conferência Livre de Comunicação em AL


Em virtude do advento da 1ª Conferência Nacional de Comunicação em dezembro de 2009 e considerando ser de suma importância a realização de debates populares em torno da temática, a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (Cojira-AL) em parceira com o Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, promove nesta terça-feira (06 de outubro) uma conferência livre de comunicação, com o tema: “A diversidade étnica e o direito à comunicação”.

A ação pioneira é voltada para as lideranças dos movimentos sociais, principalmente, dos segmentos afros: religiosos de matrizes africanas, capoeiristas, quilombolas, grupos artísticos e organizações negras. Na ocasião, serão elaboradas propostas que combatam os atos racistas utilizados nos grandes meios de comunicação.

Local: Auditório da OAB-AL (Praça Montepio dos Artistas, no Centro de Maceió) Horário: Das 13 às 17h

Temas abordados:

* “A importância da CONFECOM” : Valdice Gomes (Presidente do Sindjornal / integrante da Cojira-AL e do Anajô).
* “Cidadania, Direitos e Deveres”: Álvaro Brandão (Jornalista e editor da Coluna Bivolt/Tribuna Independente)
* “Produção de conteúdo e negritude”: Arísia Barros (Publicitária e Coordenadora do Projeto Raízes de África /ONG Maria Mariá).

Mais informações: (82) 9999-1301 e 8831-3231.


ATENÇÃO!

A Conferência Metropolitana de Comunicação acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro, na Faculdade Maurício de Nassau (Ponta Verde) em Maceió, onde serão escolhidos os delegados e delegadas para a etapa estadual em novembro. Os interessados e interessadas devem garantir sua inscrição nos dias 05 e 06/10, no site: www.maceio.al.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!