quinta-feira, 17 de março de 2016

Roda de conversas discute a realidade da mulher no jornalismo alagoano



Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher – 08 de Março, a Comissão de Mulheres do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) realizará no próximo sábado, dia 19, no Parque Municipal de Maceió, a partir das 9hs, uma roda de conversas sobre “A mulher no Jornalismo em Alagoas”. A iniciativa tem como objetivo promover a integração entre as jornalistas, e debater sobre a realidade e as dificuldades que a mulher enfrenta no exercício da profissão em Alagoas.

A atividade terá a participação da professora Elvira Barreto, Doutora em Jornalismo e Ciência da Comunicação, que dedicou sua pesquisa à questão de gênero. Além dela, outras facilitadoras serão as jornalistas alagoanas Carla Serqueira e Fátima Almeida. Carla Serqueira atuou durante anos em redação, e hoje trabalha em assessoria de imprensa. Fátima Almeida, além da experiência em redação e assessoria, foi presidenta do Sindjornal em duas gestões e dirigente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

A parceria com o parque municipal tem como objetivo fazer da atividade um momento descontraído, de conversa informal entre mulheres, para que as profissionais sintam-se à vontade para uma troca de experiências e reflexão sobre a forma como as mulheres são tratadas no ambiente do jornalismo atualmente. A roda de conversas tem como público alvo as jornalistas profissionais, mas também será aberta à participação das estudantes de jornalismo.

Coincidentemente, no dia da atividade, o Parque Municipal estará realizando uma aula gratuita de ioga, que será incluída na programação da roda de conversas. A comissão de mulheres do Sindjornal promete iniciar a discussão logo depois da aula. Vai ser um dia diferente na rotina!


Fonte: Sindjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!