terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Jornalista do ‘Profissão Repórter’ é alvo de comentários racistas na internet

O jornalista Guilherme Belarmino sofreu ataques racistas pelo Twitter após a exibição de sua reportagem sobre feminismo no programa ‘Profissão Repórter’, naa terça-feira, 15. Na matéria, o repórter confronta Marcelo Mello, agressor denunciado pela professora e blogueira Lola Aronovich, que desde 2011 recebe ameaças de morte por sua atuação feminista na internet.

belarminoIntegrante do 'Profissão Repórter' desde 2014, Berlamino levará o caso à Justiça (Imagem: Reprodução)Preso em 2012 e condenado por racismo em 2013, Mello mantinha uma página na internet com textos contra mulheres, homessexuais, negros, nordestinos e judeus. Agora, ele publica conteúdo do mesmo tipo em um fórum publico e anônimo. O programa veiculou imagens em que ele tenta agredir a equipe de reportagem e, desde então, o homem ameaça Berlarmino usando o microblog.

"Lá na cadeira fiquei com uns ex-pms que lidavam direto com estes tipos como o @guibelar. É só desovar que não dá nada", escreveu no microblog, citando o perfil do jornalista. "Eu jamais daria uma banana para @guibelar, eu não sou racista, eu daria é muito porrada mesmo", diz outro tuite da conta matida por Mello, que agora está bloqueada.

Após as ameaças, Berlarmino usou a mesma rede social para dizer que levará o caso á Justiça. "Racistas se alimentam de impunidade", publicou, ao lembrar casos como recentes de racismo sofridos por personalidades como Maria Júli.


Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!