sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Saurê Palmares: inscrições abertas para atrações culturais


Estão abertas as inscrições para grupos culturais e artísticos, oficineiros e expositores interessados em participar do Saurê Palmares 2015. A proposta de participação deve ser apresentada até o dia 10 de novembro em formulário padrão disponível na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), na Avenida da Paz, 900, Jaraguá, entre 8h e 14h.

Para se inscrever, o proponente vai informar dados básicos do grupo e de seu representante, bem como oferecer informações sobre o espetáculo ou ação proposta, como histórico, número de componentes, release, fotos e sugestão de cachê para a apresentação.

A seleção contemplará iniciativas voltadas para produção de objetos artesanais e comidas típicas, rodas de capoeira, oficinas de indumentária, penteados e beleza afro, além de apresentações artístico-culturais diversas, como danças, folguedos, música e teatro.

Sobre o Saurê

O Saurê Palmares chega a sua terceira edição e mais uma vez celebra a cultura afro-brasileira no mês da Consciência Negra. Este ano, a programação integra o calendário oficial em comemoração pelos 200 Anos de Maceió e acontecerá durante os dias 18 e 19 de novembro.

Em 2015, o projeto Saurê Palmares volta a agregar às suas atividades o exitoso projeto Giro dos Folguedos, que no mês da Consciência Negra contempla apenas grupos culturais de matriz africana e percorre uma rota de apresentações especial, a Rota do Saurê.

Para isso, a Fundação conta com o apoio do Ministério da Cultura (MinC), por meio do convênio nº 817572/2015, que prevê um investimento de R$ 201 mil para 100 apresentações de grupos de cultura popular, dentro da programação do projeto Giro dos Folguedos até dezembro de 2015. O convênio é fruto de emenda do senador Benedito de Lira (PP).

Fonte: Ascom/FMAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!