segunda-feira, 29 de julho de 2013

CONVOCAÇÃO: Maceió sedia conferência regional da igualdade racial

Prezad@s,

A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos Secretaria com vista a cumprir à promoção da igualdade racial e atendendo ao Conselho Nacional e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão ligado à Presidência da República, estará realizando no dia 31 de julho de 2013, a 4ª Conferência Regional de Promoção da Igualdade Racial adotando o seguinte tema: “DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO SEM RACISMO: POR UMA ALAGOAS AFIRMATIVA”, no Auditório da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADES) - no bairro do Poço em Maceió.

As conferências regionais têm como propósito propor, avaliar e discutir os avanços e desafios da política municipal em defesa dos direitos de todas as etnias vulneráveis ao preconceito racial, social, cultural, religioso e todas as formas de intolerância.


Nessa etapa todos podem participar propondo políticas para o fortalecimento e enfrentamento ao racismo e a promoção da igualdade racial na região. Dessa forma, a  população escolhe pontos comuns e afirma o que quer de mudança na região onde vive.


Caso o município não possua todos os segmentos sugeridos (Afrodescendente, capoeiristas, religião de matrizes africanas, quilombolas, ciganos, judeus e palestinos, juventude negra) deve ser assegurada, a representação do gestor público, entre outros 
agentes políticos e sociais.

           
Temos certeza de que esta será uma oportunidade para a troca de experiências e o aperfeiçoamento de políticas públicas voltadas para a igualdade racial. Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.


Atenciosamente,

       

Comissão Organizadora da III Conferência de Promoção de Igualdade Racial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!