domingo, 8 de janeiro de 2012

Desculpa e demissão

A jornalista holandesa Eva Hoeke pediu demissão depois da polêmica causada pelo artigo racista intitulado de "Ultimate Niggabitch" (Maior prostituta negra, em tradução livre), que aborda sobre a forma de se vestir de Rihanna. Embora, a publicação tenha emitido um pedido de desculpas formal à cantora, Eva Hoeke – que durante oito anos foi editora da revista "Jackie" -decidiu abandonar o cargo.

No Twitter, Rihanna comentou: "Vocês fizeram um texto degradando uma raça inteira! Essa é sua contribuição para o mundo: encorajar a segregação, para incentivar os líderes do futuro a agir como no passado?", escreveu a cantora. A pouco tempo, Rihanna também foi vítima de racismo no hotel que se hospedou em Portugal, depois de fazer um show em Lisboa.

Robyn Rihanna Fenty (foto) tem 23 anos e nasceu na ilha caribenha de Barbados. Além de ser cantora, é compositora, co-produtora, dançarina, modelo, designer de moda, autora e atriz. A artista também é famosa por sua ousadia nos penteados, principalmente, motivados por cores vibrantes e cortes assimétricos.

Já recebeu vários prêmios, foi a mulher negra mais jovem a ser capa da Vogue norte-americana; e tornou-se a artista que mais vendeu álbuns desde o ano que começou sua carreira em 2005, até 2011, com aproximadamente 26 milhões de cópias. Ao todo, são seis álbuns que possuem: Rhythm and blues ou R&B (versão negra de um predecessor do rock, refere-se aos estilos musicais que se desenvolveram a partir do blues e que influenciou o jazz, gospel, soul e funk), reggae, pop rock e dancehall. 


Fonte: Coluna Axé - nº183 - jornal Tribuna Independente (02.01.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!