quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Primavera dos Museus acontece em Maceió


A primavera é a estação do ano ligada à renovação. Por isso ela foi escolhida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), órgão vinculado ao Ministério da Cultura (MinC), para desenvolver o evento Primavera dos Museus, que está em sua 5ª edição e será marcado com atividades em 310 cidades brasileiras.
Com o tema Mulheres, Museus e Memórias, o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) preparou uma programação especial para os dias 19, 21 e 22 de setembro. O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos (SMCDH), e a entrada é gratuita.
Na quinta-feira (22), a noite será marcada com a apresentação da ialorixá e Patrimônio Vivo de Alagoas, Mãe Neide, e seu grupo, tendo como tema “Obirin–Símbolo da Resistência”, além e uma exposição de indumentária de orixás. 


Para o secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas, esta iniciativa além de atrair visitantes ao museu, visa oferecer à população um programa cultural e gratuito. “Esta é uma ação que tem atividades em todo o território nacional e Alagoas também mobiliza os equipamentos museológicos oferecendo uma programação cultural de qualidade”, disse.


Fonte: Ascom/Secult

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!