segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Encontro Ibero-americano

O Grupo de Trabalho (GT) do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Cnpir), que tem a responsabilidade de organizar o Movimento Negro brasileiro para o Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes, se reuniu nos dias 15 e 16 deste mês, em Salvador.

Segundo a presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas, Valdice Gomes, que é conselheira do Cnpir e integrante do GT, aconteceram reuniões com o embaixador especial da Segib (Secretaria Geral Ibero-Americana), Juca Ferreira; o ministro chefe do Departamento de Temas Sociais do Itamaraty, Sílvio Albuquerque e representantes do governo do Estado da Bahia.

O Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes acontecerá em Salvador (BA). As atividades iniciam em 16 de novembro, com reunião de representantes da sociedade civil de diversos países. O encontro segue nos dias 17 e 18, com mesas-redondas sobre temas de interesse dos afrodescendentes da região, e será encerrado no dia 19, com a reunião dos chefes de Estado e de Governo.

A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), junto com o GT do Cnpir irá promover uma reunião com ampla participação do Movimento Negro brasileiro. O objetivo é possibilitar um espaço para que o movimento negro articule propostas prioritárias a serem debatidas no Fórum da Sociedade Civil dos países participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!