quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

NEAB lança novo número de Kulé-Kulé

Por: Helciane Angélica
(Jornalista; integrante da Cojira/AL)



O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEAB) da Universidade Federal de Alagoas lançará amanhã (14.02) o terceiro número da Revista Kulé-Kulé, denominado AfroAtitude. O lançamento integra a programação de recepção aos feras 2008, a partir das 9h no auditório da Reitoria localizado no Campus A. C. Simões, bairro do Tabuleiro do Martins.
Com formato de livro, a publicação foi organizada pelos professores Bruno César Cavalcante e Rachel Rocha, de Ciências Sociais, e Clara Suassuna, de História. A coletânea de artigos narra as experiências de trabalho entre professores e alunos que participam do Programa AfroAtitude. São apresentados, diferentes aspectos relativos à temática das relações sociais e das políticas públicas que envolvem o sistema de cotas no sistema superior de ensino e os resultados dos grupos de trabalho com alunos egressos do sistema de cotas e assistidos pelos programas AfroAtitude e Universidaids.
O NEAB de Alagoas foi criado em 1981, comprometido com a temática afro vem estimulando espaços para estudos, debates, pesquisas e interlocução com a sociedade. Possui um acervo bibliográfico e documental no prédio do Espaço Cultural Universitário - Praça Visconde de Sinimbú, Centro de Maceió.
Kulé Kulé em ioruba significa raiz, proporciona o aprofundamento das questões étnicos-raciais, servindo de apoio bibliográfico para muitos docentes, acadêmicos, militantes do movimento negro, dentre outros. A Edufal, editora da Ufal, é a responsável pela publicação dos primeiros números, com os temas: "Educação e Identidade Negra" e "Visibilidades Negras".


Outras informações:
http://www.neab.ufal.br
nucleo@neab.ufal.br
(82) 3336-3885

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!