quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Novo ministro da Igualdade Racial toma posse

Brasília - O novo ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, deputado federal Edson Santos, tomou posse quinta-feira, (20 de fevereiro), às 12h no Palácio do Planalto. Santos tem 53 anos de idade, é carioca e iniciou sua trajetória política no movimento estudantil, nos anos 80. Na época, foi aluno do curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e integrou a União Estadual dos Estudantes. Depois, na Cidade de Deus, favela da Zona Oeste do Rio onde morou por dez anos, começou a trabalhar como líder comunitário.

Santos presidiu o Conselho de Moradores da comunidade e, em 1988, foi eleito vereador do município do Rio de Janeiro e reeleito quatro vezes.

O novo ministro concorreu ao Senado em 2002, mas não foi eleito e chegou à Câmara dos Deputados em 2007 ao obter 105 mil votos nas últimas eleições, em 2006. Santos foi o deputado federal mais votado do PT do Rio de Janeiro. Como deputado, participou da Comissão Geral que discutiu o Estatuto da Igualdade Racial.

(Fonte: Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!