sábado, 6 de julho de 2013

SEPPIR disponibiliza Manual de Orientações para a III Conapir

II CONAPIR
Objetivo da publicação é compartilhar, com estados e Distrito Federal, as principais informações e providências necessárias à realização das Conferências Estaduais e Distrital

Está disponível para consulta e download, o Manual de Orientações da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III Conapir), que acontece de 5 a 7 de novembro, em Brasília-DF, com o tema central: “Democracia e Desenvolvimento Sem Racismo: por um Brasil Afirmativo”.

O documento foi produzido pela Sub-Comissão de Metodologia e aprovado pela Comissão Organizadora Nacional e trata sobre orientações metodológicas, documentos oficiais, proposta de programação estadual e dos procedimentos pós-conferência.

O objetivo é compartilhar, com estados e Distrito Federal, as principais informações e providências necessárias à realização das Conferências Estaduais e Distrital, que devem ocorrer até 30 de agosto.

No caso das comunidades tradicionais, foram realizadas as Plenárias Nacionais de Povos Ciganos; de Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e; de Quilombolas, para a escolha de seus delegados.

A previsão é de que a III Conapir tenha 1,4 mil participantes, sendo 200 convidados  (autoridades, personalidades e representantes de entidades nacionais e internacionais) e 1,2 mil delegados, com a recomendação de que atendam os seguintes critérios: 50% de mulheres; 30% de jovens; efetiva representação das comunidades tradicionais, cigana, judaica e árabe-palestina e; dos órgãos públicos responsáveis pela promoção da igualdade racial e defesa de direitos.

A conferência foi convocada pela presidente da República, Dilma Roussef, por meio do Decreto de 16 de abril de 2013. O regimento foi aprovado pelo Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR) e editado pela Portaria nº 44 de 30 de abril de 2013.
Faça o download.

Fonte: Seppir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!