quinta-feira, 11 de julho de 2013

Membros do Comitê Municipal do Juventude Viva tomam posse nesta quinta-feira



O Comitê Municipal do Plano Juventude Viva toma posse nesta quinta (11). A cerimônia acontece às 9h30 no Teatro Linda Mascarenhas, no Instituto Zumbi dos Palmares, no bairro do Farol, e conta com a participação do vice-prefeito Marcelo Palmeira.

Os secretários Marcelo Bentes, Ana Dayse Dórea, Pedro Vilela, João Marcelo Lyra, Solange Jurema, Roberto Fernandes, Edmilson Cavalcante, Juliana Vergetti e o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinícius Palmeira, fazem parte do Comitê, presidido pela secretária executiva do Gabinete do prefeito, Adriana Toledo. Representantes dos Movimentos Negro e de Jovens também integram o grupo.

As ações do Juventude Viva em Maceió tiveram início no mês de maio, após a assinatura de um decreto do prefeito Rui Palmeira. As atividades são executadas pela Secretaria Executiva do Gabinete do prefeito, em parceria com as Secretarias Municipais de Esporte e Lazer, Assistência Social, Cultura e Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária.

O Juventude Viva
O Plano Juventude Viva foi lançado pelo Governo Federal em Alagoas para enfrentar a violência contra os jovens, com a atenção especial à juventude negra, principal vítima de crimes de homicídio no País. O objetivo da iniciativa é desenvolver ações nas áreas da Saúde, Educação, Cultura, Trabalho, acesso à Justiça, Esporte e Lazer.

O Juventude Viva engloba um pacote de políticas públicas aplicadas em Maceió, Arapiraca, União dos Palmares e Marechal Deodoro.


Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!