segunda-feira, 8 de julho de 2013

Gestores terão orientações sobre etapas estaduais da III Conapir por videoconferência

Evento acontece no dia 10 de julho, de 14h às 18h, nas sedes do Sebrae das 27 unidades da federação. Ministra Luiza Bairros participa da abertura e do encerramento da atividade

A Comissão Organizadora da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (III CONAPIR) promove uma videoconferência, no dia 10 de julho, de 14h às 18h, nas sedes do Sebrae das 27 unidades da federação. A ministra Luiza Bairros, participa da abertura e do encerramento do evento.

Restrita aos membros das comissões organizadoras nacional e estaduais da III CONAPIR, a videoconferência tem como objetivo apresentar a metodologia e as orientações para o trabalho realizado por elas e, coletar informações sobre o processo de organização das etapas estaduais.

A III CONAPIR acontece de 5 a 7 de novembro, em Brasília-DF, com o tema "Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Brasil Afirmativo". A previsão é de que participem cerca de 1,4 mil pessoas, sendo 200 convidados (autoridades, personalidades e representantes de entidades nacionais e internacionais) e 1,2 mil delegados.

A recomendação é de que a participação dos delegados atenda aos seguintes critérios: 50% de mulheres; 30% de jovens; efetiva representação das comunidades tradicionais, cigana, judaica e árabe-palestina e; efetiva representação dos órgãos públicos responsáveis pela promoção da igualdade racial e defesa de direitos.


Programação da Videoconferência


14h – Abertura pela Ministra Luiza Bairros;
• Apresentação da Metodologia da Videoconferência;
• Informes sobre as conferências estaduais pela Subcomissão de Articulação e Mobilização da III CONAPIR

14h20 - Informes das Comissões Organizadoras Estaduais

16h – Apresentação da Metodologia da etapa estadual da 3ª CONAPIR
• Perguntas das COEs (1 a 2 minutos cada) – bloco 1 (7 Estados)
Respostas ao bloco 1
• Perguntas das COEs (1 a 2 minutos cada) – bloco 2 (7 Estados)
Respostas ao bloco 2
• Perguntas das COEs (1 a 2 minutos cada) – bloco 3 (6 Estados)
Respostas ao bloco 3

17h30 – Encaminhamentos Finais

17h40 – Encerramento com a Ministra Luiza Bairros



Fonte:: Seppir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!