quinta-feira, 25 de julho de 2013

Ministério Público convoca segmentos afros para audiência pública

O Promotor de Justiça Flávio Gomes informa que nessa quinta-feira (25.07), a partir das 14h, terá uma Audiência Pública no Ministério Público do Estado de Alagoas, para discutir sobre as políticas públicas para a população negra e ações afirmativas. Também é um momento oportuno para apresentar as atribuições da 61ª Promotoria de Justiça da Capital, que será responsável pela defesa da cidadania, direitos humanos, igualdade de gêneros e racial, liberdade religiosa, direito à livre orientação sexual e concretização da assistência social. 

A ação também marca o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha (criado em 25 de julho de 1992), assim como, o Dia Nacional da Mulher Negra e da quilombola Tereza de Benguela (Projeto de Lei do Senado nº 23, de 2009, de autoria da Senadora Serys Slhessarenko). A data tem como objetivo ampliar e fortalecer às organizações de mulheres negras, construir estratégias para a inserção de temáticas voltadas para o enfrentamento ao racismo, sexismo, discriminação, preconceito e demais desigualdades raciais e sociais. 

Representantes dos segmentos afros de Alagoas, autoridades e ativistas de vários movimentos sociais comprometidos com as questões étnicorraciais estão convocados a participar desse importante momento, que acontecerá na sede da Procuradoria Geral de Justiça – Ed. Carlos Guido Ferrário Lobo, localizado na Rua Dr. Pedro Jorge Melo e Silva, 79, Poço, Maceió-AL.

Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!