quinta-feira, 10 de maio de 2012

Guerreiros da Vila Promove Curso para resgate da infância no Sítio São Jorge

Motivado pela conquista do prêmio Pontinhos de Cultura 2010, premiação concedida a 300 instituições com iniciativas no campo sócio-cultural que tenham como objetos de suas atividades a promoção, conservação e valorização dos saberes e fazeres da Cultura da Criança, o Ponto de Cultura Guerreiros da Vila, promove nos meses de maio a julho curso de FORMAÇÃO DE AGENTES CULTURAIS BRINCANTES.
O objetivo do curso é formar 30 jovens (através de parcerias com escolas públicas, grêmios estudantis, associação de moradores, faculdades e grupos culturais), do Sítio São Jorge e Vila Emater, para atuarem como agentes multiplicadores da Cultura da Criança em Maceió- AL.
O Curso é gratuito e é dividido em 04 (quatro) módulos específicos que culminarão em eventos abertos à comunidade. As atividades iniciarão no dia 11 de maio (sexta-feira) e ao término das ações será emitido certificado aos participantes.
As atividades serão realizadas na sede do Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (CEASB), localizado na Rua Presciliano Sarmento, 44/A - Sítio São Jorge.
A Cultura da Criança estreita a relação com a comunidade do Sítio São Jorge, depositária de rico acervo de brinquedos, histórias e cantigas servindo como ponte entre as gerações e predispondo o fortalecimento da identidade e dos elos entre as famílias. A proposta do curso é favorecer a adolescentes e jovens vivências e reflexões sobre as manifestações culturais das crianças e do povo brasileiro. Bem como reconhecer e valorizar as tradições e saberes dos moradores da Vila Emater e Sítio São Jorge, preparando-os para ações na comunidade, escolas e projetos culturais.

Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu
Rua Presciliano Sarmento 44 A Sítio São Jorge
Maceió-AL.CEP 57044-130
Contatos: (82) 3355-5196 / 9937-7369

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!