domingo, 21 de agosto de 2011

Uneal realiza Seminário Nacional sobre o geógrafo brasileiro Milton Santos

De 22 a 24 de agosto, no Campus I da Uneal, em Arapiraca


A Universidade Estadual de Alagoas, por meio do Núcleo de Estudos Josué de Castro, realiza o Seminário Nacional – Milton Santos: 10 Anos Depois: Entre a Saudade e a Perenidade do Pensamento de um Geógrafo Cidadão, no período de 22 a 24 de agosto. As atividades acontecerão no Campus I da Uneal, em Arapiraca. 

A programação conta com importantes nomes da Geografia no Brasil, como os professores Armen Mamigonian (USP), Maria Auxiliadora da Silva (UFBA), Márcio Cataia (Unicamp), Marta da Silveira Luedemann (Ufal), Aldo Aloísio Dantas da Silva (UFRN), Fabio Betioli Contel (USP), entre outros. 

“Esses são professores e pesquisadores que conviveram com o eminente mestre e desenvolvem atividades de ensino e pesquisa tomando como aporte as suas teorias”, destaca o coordenador do Seminário, professor Antonio Alfredo Teles. “Este, certamente, será um dos mais importantes eventos dentre os muitos realizados no país para homenagear Milton Santos e debater o seu legado no decorrer desse ano”, disse o professor.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas pelo e-mail: nejc-uneal@hotmail.com

Clau Soares
Ascom-Uneal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!