sábado, 20 de agosto de 2011

Cleidiana Ramos vem a Alagoas para ministrar curso "Gênero, Raça e Etnia para jornalistas"


Arquivo pessoal
Nos dias 22 e 23 de agosto, será a vez de Maceió sediar o curso gratuito de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas – projeto promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e a ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres) – das 18 às 22h, no auditório da Faculdade de Educação e Comunicação do Cesmac.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) é o anfitrião e ofertou 60 vagas para estudantes de jornalismo a partir do 6º período e profissionais da área: repórteres, produtores, pauteiros, redatores, editores, fotógrafos, repórteres cinematográficos e de meios eletrônicos.

A jornalista baiana e mestre em Estudos Étnicos e Africanos pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cleidiana Ramos, ministrará aulas com foco na cobertura de fatos sociais, baseado em jornalismo, ética e diversidade. Ela é editora do blog do Mundo Afro, especializado em temas relacionados à identidade negra, cultura afro-brasileira e religiosidade, hospedado no Portal A Tarde Online; também é editora do caderno especial sobre o Dia da Consciência Negra, publicado no jornal A TARDE, desde 2002.

No ano passado, ela coordenou a equipe vencedora do Prêmio Banco do Nordeste 2010, nas categorias Mídia Impressa Regional e Mídia Impressa Nacional, com o especial “Produtores de Owó”, que abordou a participação dos afrodescendentes na economia de Salvador. 

Clediana Ramos chega neste sábado (20.08) à noite e os integrantes da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL) já demonstraram interesse em se reunir com a convidada especial. O objetivo é compartilhar informações sobre a mídia étnica e, também, para conversar sobre as ações desenvolvidas no Estado que foi o primeiro do Nordeste a implantar o coletivo que busca sensibilizar jornalistas sobre a temática e na produção de notícias que respeitam a diversidade étnicorracial, gênero e de crenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!