sábado, 20 de agosto de 2011

Hoje tem Espetáculo Urucungo

A diversidade cultural e artística de Alagoas entra em cena mais uma vez na 6ª edição da mostra Aldeia Sesc Guerreiro das Alagoas, que acontece de 19 a 28 de agosto. Confira a programação completa no site: Sesc-AL.


Espetáculo Urucungo, com o bailarino Denis Costa
Classificação etária: 18 anos
Gênero: dança
Dia: 20.08.11 (sábado)
Hora: 16h
Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro (Rua Barão de Alagoas, 229, Centro)
Entrada franca (como a plateia ficará no palco, há apenas 25 vagas. As senhas serão distribuídas 01 hora antes do início do espetáculo)

O solo de dança Urucungo é resultado de um processo de pesquisa corporal que imbricam ritualísticas da cultura negra e sua religiosidade com elementos simbólicos da capoeira e seus movimentos. O espetáculo trata da ritualística, da musicalidade e do ritmo da capoeira. O solo de dança inicia-se em 2009, no curso de dança da Universidade Federal de Alagoas e, no mesmo ano, é contemplada com o Prêmio Klauss Vianna 2009. Urucungo, que na etnia banto significa “berimbau”, é o que dá vida e nome para todo o ritual da composição coreográfica.

Formando do curso de Dança da Universidade Federal de Alagoas, Denis Costa também é capoeirista. Além de Urucungo, Allan participa também de Encruzilhadas, performance que nasce em 2010, e participou do I Universidança, pelo Curso de licenciatura em Dança da Ufal, em 2009, e do espetáculo de dança UruBumbaGuelé, aprovado no Prêmio Alagoas em Cena 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!