sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Setur apoia segmento étnico e promove visita técnica com empresas de receptivo

Grupo União Espírita Santa Bárbara recebe representantes do turismo para conhecer produtos da cultura afro-brasileira


Uma das áreas de atuação da Secretaria de Estado do Turismo é a ampliação dos produtos e roteiros turísticos. Com esse intuito, a Setur realiza uma visita técnica com representantes de receptivos e guias de turismo ao Grupo União Espírita Santa Bárbara (GUESB), que trabalha com a cultura afro-brasileira, abrangendo a comunidade do bairro Village Campestre. A visita acontece no dia 22 deste mês, sábado, a partir das 12h30.

Na ocasião, acontecerão apresentações culturais, com jovens participantes do projeto Inaê, que é coordenado pelo Grupo Santa Bárbara e por sua responsável, conhecida como Mãe Neide. Além disso, também haverá degustação de pratos de origem africana.

De acordo com a secretária adjunta de Estado do Turismo, Danielle Novis, o objetivo dessa ação é apresentar às empresas de receptivo local, o produto cultural que pode ser agregado aos roteiros dentro da oferta atual de Alagoas.

“Além dessa ação, estamos trabalhando junto a Bahiatursa para a formatação do roteiro integrado neste segmento, incluindo este produto, que está pronto para visitação. Estamos nos reunindo esta semana na Bahia, após visita de técnicos a Alagoas, a fim de definir as ações conjuntas entre os três estados participantes”, afirma Novis.


Fonte: Setur
Mais informações: (82) 3315.3683/ 8833.9510

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!