domingo, 16 de agosto de 2009

Prêmio da Igualdade Racial elege os melhores projetos


Não foi desta vez, que a Coluna Axé/Cojira-AL foi uma das agraciadas do Prêmio da Igualdade Racial, promovido pela instituição Centro de Imprensa, Assessoria e Rádio – Criar Brasil, em parceira com a Seppir. Após dois meses de análise, os jurados Lúcia Xavier, Edialeda Salgado Nascimento e Walter Silvério escolheram as cinco iniciativas que contribuem para o combate às desigualdades raciais, de luta pela cidadania e por melhores condições de vida da população negra.

O resultado final foi divulgado no dia 27 de julho e ficou da seguinte forma, em ordem de inscrição: Centro Aplicado de Pesquisa em Educação Multi-étnica (Capem – Duque de Caxias/RJ); Ori Inu – A cabeça de Dentro (Porto Alegre/RS); Família Alcântara Coral (João Monlevade/MG); Pré-Vestibular Quilombola (Vitória da Conquista/BA) e o Projeto Criança Capoeira Esporte e Cultura (Arraias/TO).

Também teve a indicação de três menções honrosas, que não receberão a premiação em dinheiro, mas ganharão um espaço especial no material impresso, a ser publicado no final do projeto. São elas: Projeto Oku Abo (Rio de Janeiro/RJ); República do Samba (Rio de Janeiro/RJ) e Pré-Vestibular Steve Biko (Salvador/BA).

Agora, será iniciada a segunda etapa do edital, entre agosto e setembro, os projetos vencedores serão visitados pela equipe técnica do Prêmio, onde serão coletados materiais em áudio, foto, texto e vídeo. Todo o conteúdo servirá de base para definir a classificação dos agraciados, a ser divulgado no site www.criarbrasil.org.br, no dia 27 de outubro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!