sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sempre bela!

A atriz Taís Bianca Gama de Araújo esbanja seu talento por onde passa, seja no teatro, novelas ou no cinema, além de ter sido premiada em vários eventos.

Formada em jornalismo, foi a primeira atriz negra a ser protagonista de uma telenovela brasileira, com Xica da Silva, na extinta Rede Manchete. Por esse trabalho, realizado quando tinha dezessete anos, tornou-se conhecida internacionalmente e foi eleita um dos 50 rostos mais lindos do mundo, pela revista People em espanhol.

Sua beleza é constante, esteja ela com os cabelos encaracolados, lisos, curtos, longos, escuros, claros e até com franjinha. Possui personalidade forte e tem a identidade étnico-racial bem determinada: "Eu amo ser negra, meus pais trabalharam minha auto-estima para eu me sentir bonita, preparada e inteligente" (Revista VEJA, Edição 1965, 19 de julho de 2006).

Atualmente, interpreta a exótica artista plástica Alícia Rosa em “A Favorita” e o jargão utilizado pela personagem já um sucesso: Adorooo!


Publicado na Coluna Axé - jornal Tribuna Independente (21.10.08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!