quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Tambor Falante une representantes religiosos para dialogarem sobre intolerância

O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô realizará mais uma edição do Projeto TAMBOR FALANTE que desta vez fará uma abordagem sobre a “Intolerância Religiosa e Preconceitos Correlatos”

O encontro acontecerá neste sábado(12/08), às 15h, na sede do grupo Capoeira Tradição, localizada na Rua São Francisco, 31, bairro do Ouro Preto, em Maceió. Para ampliar o debate, o evento terá a participação dos facilitadores Pastor Wellington Santos (Igreja Batista do Pinheiro) e o Babalorixá Célio Rodrigues (Casa de Iemanjá). No encerramento, terá apresentação artística do Coletivo Maracatod@s.

Com entrada franca, o encontro visa trabalhar as questões do pertencimento étnico racial e reúne ativistas dos segmentos afros, integrantes de grupos artísticos, produtores culturais, lideranças de movimentos sociais, povos tradicionais, religiosos de matrizes africanas, pesquisadores, estudantes e simpatizantes da causa.

O projeto –“TAMBOR FALANTE: Refletindo, Debatendo e Transformando Realidades” foi selecionado no Prêmio Eris Maximiniano 2015, na categoria Cultura Afrobrasileira, uma realização da Prefeitura de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).Tem como proposta realizar cinco (5) encontros de formação/debates utilizando os aspectos culturais na formação sociopolítica da população afrodescendente e desencadeando a produção de um livro e DVD sobre os temas discutidos.

O Anajô é uma organização não-governamental fundada em dezembro de 2005, vinculada aos Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs), instituição nacional do Movimento Negro que encontra-se presente em 14 estados brasileiros. Promove atividades de formação sobre a história do Quilombo dos Palmares; pertencimento étnico; conjuntura sociopolítica da população afro-brasileira; ações de combate ao racismo e preconceitos correlatos.


SERVIÇO:
Tambor Falante sobre “Intolerância Religiosa e Preconceitos Correlatos”.
Dia: 12/08/2017 (sábado)
Hora: 15h
Local: Sede do Grupo Capoeira Tradição.
Rua São Francisco, 31, bairro do Ouro Preto, em Maceió.
Contatos: (82) 98894-5962 / 99809-1015
ENTRADA FRANCA!


Fonte: Ascom/Anajô

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!