O evento será iniciado às 9h, com o coral do Grupo de Mama Renascer (uma ONG formada por mulheres que estiveram ou estão em tratamento de câncer de mama, e que tem por finalidade o resgate da autoestima através da busca por melhor qualidade de vida).
Em seguida, vai acontecer um bate-papo sobre a temática do “Outubro Rosa”, com a turismóloga Madalena de Oliveira (do MTB), Naydjanara Batista (representante da ONG Grupo de Mama Renascer), a professora Neiza de Lourdes Frederico (do Núcleo de Acessibilidade/Centro de Educação, da Ufal), a professora Aparecida Oliveira (do Núcleo Temático Mulher e Cidadania/ICHCA/Ufal), a assistente social Manuella Aragão, representando o Sindicato dos trabalhadores da Ufal (Sintufal).
Das 14h às 17h, será realizada uma oficina de maquiagem, com o professor Alex Cerqueira, da Escola Técnica de Artes (ETA) e uma oficina de turbantes, com a professora Nádir Nóbrega (do MTB/ICHCA/Ufal). As mulheres interessadas em participar deverão levar os materiais a serem utilizados nas oficinas. Ao final, haverá uma sessão fotográfica com as participantes.
No encerramento do evento, o público terá a oportunidade de prestigiar apresentações de dança com a Zambak Cia de dança tribal e a Companhia de dança Nefertiti Belly Dance (grupo de dança do ventre), ambas com a participação e direção da professora Ana Clara de Oliveira, do ETA.
O “Outubro Rosa” tem o objetivo de chamar atenção para o câncer de mama e para a importância do diagnóstico precoce. O movimento nasceu, na década de 1990, nos Estados Unidos, para estimular a participação da população no controle da doença.
Serviço:
O quê: “Museu Théo Brandão no Outubro Rosa”
Quando: 11 de outubro, das 9h às 17h
Onde: Museu Théo Brandão
Entrada gratuita
Mais informações: 3214-1716/1713/1710/1715
Fonte: Jacqueline Batista – jornalista colaboradora (Ascom-Ufal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!