terça-feira, 14 de junho de 2016

Festejos juninos 2016

Junho chegou e com ele vem o encanto dos festejos juninos! Tradição nordestina repassada de geração para geração, motivada pela alegria, com explosão de ritmos (xote, baião, xaxado), fogos, fogueira e gastronomia peculiar. Nesse período, tem arraiá em todo lugar, particulares, beneficentes e abertos ao público.

O Serviço Social do Comércio (SESC-AL) encontra-se com uma programação variada, para todos os públicos, na capital e no interior. O Concurso de Quadrilhas de Alagoas acontecerá nos dias 14 a 16, 20, 22 e 23, 28 a 30/06; é uma realização do Sesc em parceria com a Liga de Quadrilhas do Estado (Liqal), e tem valorizado o trabalho dos grupos que ensaiam por vários meses e investem na exuberância do figurino e cenários. Todas às sextas, às 19h30, tem o Happy Hour Junino: no dia 17 de junho, os responsáveis pela animação é o Tião Marcolino e a banda Mô Fio; e no dia 24, Joelson dos 8 Baixos e Wilma Araújo homenageiam o Dia do Comerciário com um amplo repertório. Na Unidade Sesc Guaxuma, tem os Domingos Musicais das 13h às 16h, com a banda Xero no Cangote; e na Unidade Sesc Arapiraca, no mesmo horário, com o Forró Marantes.

Também terá o "Arraial do TSI" no dia 22/06, às 15h, no Espaço Recreativo e Cultural do Sesc Poço (Maceió) com a cantora Roberta Aureliano; além da quadrilha de idosos do Trabalho Social (TSI), sorteio de balaios juninos, concurso de forró, simpatias, crendices e muito mais. Já em Arapiraca, a festa será no dia 30/06, às 14h30, na Quadra Sesc Arapiraca, com muito forró ao som da Banda Limão com Doce, além de um concurso da rainha do milho e do rei sabugo, comemoração dos aniversariantes do mês, sorteio de balaios juninos e a venda de comidas típicas. Saiba mais: http://www.sescalagoas.com.br.

O concurso Forró e Folia de Coco de Roda acontecerá entre dos dias 14 e 16 e 20 e 21, no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche da Barra em Maceió.

Para quem gosta de uma opção mais alternativa, na sexta feira (17.06) às 20h, no Zepelim Bar e Restaurante em Maceió, terá Rogério Dyas e a Trincheira com a participação do guitarrista Pedro Ivo da banda Necro – uma mistura de forró, coco de roda e rock. No dia 23 de junho às 22h, no RexBar localizado no histórico bairro do Jaraguá em Maceió, Anderson Fidellis e a Cabroeira vêm com o autêntico baião e forró pé de serra de alta qualidade; o ingresso custa R$15.

Outra importante ação durante o mês de junho é do projeto Sorriso de Plantão, onde os palhaços doutores farão plantões nos sábados 18 e 24 de junho nas alas pediátricas dos hospitais públicos de Alagoas, vestidos a caráter e ao som de músicas e danças típicas.

Tem eventos para todos os gostos, bolsos e objetivos, vale a pena curtir a cultura nordestina e popular! Aproveite!

Fonte: Coluna Axé – 395ª edição – Jornal Tribuna Independente (14 a 20/06/16) / COJIRA-AL / Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!