O Núcleo de Estudos AfroBrasileiros da Universidade Federal de Alagoas (Neab-Ufal) celebrará os 33 anos de fundação amanhã (17), durante o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), a partir das 8h30, na sala Ponta Verde do Centro de Convenções de Maceió.
Terá o debate sobre Políticas de Ações Afirmativas e uma mesa sobre as Personalidades do Neab com a participação dos professores Moisés Santana, Zezito de Araújo, Lourdes Lima e Ângela Brito.
Criado em 1981, o Neab já foi conhecido como Centro de Estudos Afro-brasileiros e teve como primeiro diretor Décio Freitas: professor, historiador, jornalista e autor de vários livros.
Tem como objetivo básico fortalecer a discussão e estudos sobre a temática negra no âmbito acadêmico; possui um expressivo acervo bibliográfico, fotográfico e peças que exaltam as questões étnicorraciais; também foi essencial para a implantação das cotas raciais na instituição de ensino e é um importante aliado no desenvolvimento dos segmentos afros de Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos sua mensagem!
Axé!