quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Quilombo Lunga realiza mais uma "Festa do Meado de Agosto"


O QUILOMBO LUNGA - Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos Passagem do Vigário e Poços do Lunga Taquarana/AL convida toda a Sociedade Alagoana a celebrar mais uma edição da Festa do Meado de Agosto.

A Festa acontecerá dia 15 de Agosto a partir das 08 horas da manhã no Território do Quilombo Lunga (Sítio Volta), município de Taquarana, localizado no agreste alagoano acentuando e unindo as fronteiras administrativas e geográficas dos municípios de Taquarana, Coité do Nóia, Igaci, Palmeira dos Índios e Belém.
                                                                                                                               
Para o Quilombo Lunga a festa torna-se um patrimônio de valor inestimável para seus moradores, um bem que pode ser oferecido ao outro, como um presente aos visitantes.

Este ano O Meado de Agosto ganha mais um dia na sua programação, dia 14 de agosto será um dia de atividades relacionadas à Educação Ambiental, a partir das 08 horas da manhã a Secretaria de meio Ambiente de Taquarana promoverá junto aos Escoteiros, Alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos das Comunidades Quilombolas Poços do Lunga, Mameluco, Serra Verde e Chã do Saco, uma atividade de plantio de mudas nativas e frutíferas nas margens do Rio Lunga e Oficina de Educação Ambiental proposta pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas.

Integram a programação Artístico-cultural da Edição 2013 no dia 15 de agosto, a Procissão de Nossa Senhora do Meado de Agosto, a ginga da Capoeira e Maculelê de nossas crianças Quilombolas com o Instrutor Bico de Fulô, Coletivo AfroCaeté, grupo Alagoano articulador de discussão e difusão cultural por meio de batuque, que tem como base o maracatu. Maracatu Raízes da Tradição da Casa Abassá de Angola representada pela guerreira e Liderança Social do Tabuleiro Mãe Vera, Dança Afro com o grupo Atitude Negra composto por crianças e adolescentes do Quilombo Carrasco de Arapiraca.

O Projeto Tambores da Universidade Federal de Alagoas trará aos palcos os Remanescentes do Quilombo Tabuleiro dos Negros de Penedo junto com o grupo Batuque YÁ, em seguida o Afoxé Oju Omim Omorewá que encanta e fortalece a cultura de matriz africana no Estado de Alagoas há 10 anos e fechando com o reggae popular do cantor Roberto Rasta.

A Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo de Taquarana e o Quilombo Lunga assumem nesta edição a Produção Cultural e Assessoria Comunicação da Festa.


Patrocínio: MinC/Fundação Cultural Palmares, Universidade Federal de Alagoas, Universidade Estadual de Alagoas, Prefeitura Municipal de Taquarana através da Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Turismo, Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos , SINDPREV-AL, Vereador Carlos do PT, Deputado Federal Paulão, Apoio Cultural: Thudo Comunicação Visual, Site 4 Cantos Alagoas, Coletivo Afro Caeté , Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Taquarana, Blog Sururu Fresco Arte Cultura e Política, Projeto Tambores, Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, Sinteal e Sinpro/AL, Realização Quilombo Lunga.


SERVIÇO:
Festa do Meado de Agosto - Edição 2013
Quilombo Lunga Taquarana Alagoas Brasil
14/08 – Plantação de mudas nativas e Oficina de Educação Ambiental.
15/08 - A partir das 10 horas, com procissão e apresentações culturais
Local: Quilombo Lunga/Taquarana
Informações: 9632 8564/8178 2179


DIVULGAÇÃO: KEKA RABELO
Produção Cultural / Assessoria de Comunicação
MSN: keka_rrpp@hotmail.com
myspace.com/kekarabelo
www.facebook.com/kekarabelo
twitter: @KEKARABELO
55 82 8178 2179/ 9632 8564

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!