terça-feira, 9 de abril de 2013

Vamos entrar na rede para o Ato Show:" Fora Feliciano", em Alagoas. Bora?

Dia 21 de abril é feriado nacional, consagrado a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes que foi enforcado e esquartejado, em 1792, devido a seu envolvimento com a Inconfidência Mineira - um dos primeiros movimentos organizados pelos habitantes do território brasileiro, no sentido de conseguir a independência do país em relação a Portugal.
 
Dia 21 de abril a sociedade alagoana irá às ruas no Ato-show em repúdio ao pastor evangélico, empresário e deputado, Marco Feliciano, acusado de fazer comentários racistas e homofóbicos que vêm sendo alvo de manifestações em diversos estados do Brasil, desde que o seu nome foi indicado pelo Partido Social Cristão PSC para ocupar a presidência da comissão, onde tomou posse no dia 07 de março.

Em seu twitter Feliciano afirmou que: “Africanos descendem de um ancestral amaldiçoado por Noé e que sobre o continente africano repousa a "maldição do paganismo, ocultismo, misérias, doenças oriundas de lá: ebola, aids”.
 
Em entrevista para o livro “Religiões e política; uma análise da atuação dos parlamentares evangélicos sobre direitos das mulheres e LGBTs no Brasil”, o deputado criticou as reivindicações do movimento feminista e afirma ser contra as suas lutas porque elas podem conduzir a uma sociedade predominantemente homossexual.
Segundo a organização, em Alagoas, do Ato show: Fora Feliciano, o objetivo é combater a tirania do fundamentalismo e não a religião evangélica, como também garantir a liberdade de cada pessoa possa exercer suas individualidades, uma característica inerente a cada cidadão.
Que o intelectual, gay, feminista, artista, acadêmico, todas as pessoas negros, brancos, amarelos, azuis, gente roxa de tanto acreditar na essência da liberdade, jovem, estudante ou não- como diria Caetano -movimento social junte forças e que possamos ir às ruas, dia 21 de abril, nas Alagoas tão quieta de manifestações.
Uma revolução pacífica, mas que pode externar nossa indignação, não só com Marco Feliciano, mas com TODAS as instituições que ousam cercear nosso direito de ter direito.
Na primeira reunião ocorrida dia 05 de abril no Conselho Estadual da Mulher definimos a data, 21 de abril, a partir das 8 horas, defronte ao Clube Alagoinhas, na Ponta Verde e o Ato Show, com artistas da terra.
A próxima reunião acontece dia 10 de abril, às 15 horas no Auditório da Livrarias Paulinas , que fica na Rua da Alegria, 71, no Comércio, Maceió - AL
Convidamos todos os parceiros para junto conosco traçarem outras linhas de atuação, dentre elas a mobilização popular.
A gente conta com você. Você vem, não é?
Informações: (82)8827-3656/9661-6458/8833-3884


Fonte: Blog Raízes de África / Cada Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!