terça-feira, 30 de abril de 2013

APNs 30 anos

Os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) é uma entidade do movimento social negro, fundada no dia 14 de março de 2013, que teve origem dentro da Igreja Católica e atualmente agrega pessoas de várias crenças religiosas. No período de 1º a 5 de maio de 2013, terá uma ampla programação sócio-política-cultural nas cidades alagoanas de Maceió e União dos Palmares.
 
Estarão presentes membros da entidade nacional oriundos de 12 Estados, além de convidados internacionais e autoridades políticas a exemplo da Ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas pela Igualdade Racial (Seppir) onde fará a conferência magna no Simpósio Internacional sobre o tema “Avanços das Políticas Públicas para a Igualdade Racial no Brasil”.
 
O simpósio acontecerá nos dias 02 e 03 de maio, no Centro de Convenções de Maceió, com várias mesas temáticas: Comunidades Eclesiais de Base nos Anos 80; A contribuição e Afirmação do Movimento Negro no Brasil; Os APNs o Macro-Ecumenismo e a Luta contra a intolerância religiosa; A Educação como instrumento de formação e redução da desigualdade racial no Brasil; A promoção da igualdade racial no contexto da América Latina. Para estudantes e gestores locais, os interessados precisam encaminhar os dados (nome, instituição que participa e contatos) para o email onganajo@hotmail.com, e, pagar a taxa simbólica de R$5 no credenciamento.
 
Também terá cerimônia de acolhida na Praça dos Martírios, amanhã (01.05) às 15h; a Noite Oke Odum (A graça do ano) nessa quinta-feira (02.04) a partir das 19h, no Teatro Deodoro; além da Exposição Xirê do Tempo e a 1ª Expo Afro Alagoas. A celebração conta com o apoio do Governo de Alagoas, Prefeitura de Maceió, Prefeitura de União dos Palmares, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Centro Universitário Cesmac, Instituto Zumbi dos Palmares, Sinteal, CPT, Casal; além das vereadoras Fátima Santiago e Tereza Nelma, e o Deputado Estadual Paulão. Saiba mais: www.apns30anos.blogspot.com.
 
 
Fonte: Coluna Axé - Jornal Tribuna Independente - nº247 (30.04.13)
Edição: Helciane Angélica - Jornalista/COJIRA-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!