quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Jaraguá Folia 2013 terá cortejo afro



Saindo as ruas do Jaraguá pelo quarto ano, o Cortejo Afro Tia Marcelina terá sua concentração a partir das 19h na Praça 2 Leões. Na concentração, palco AfroCaeté da Praça 2 Leões, teremos apresentações dos grupos Arê Yorubá, Afro Mandela, Afro Gurungumba (Viçosa-AL) e o Coletivo AfroCaeté (com as participações Demis Santana e Fagner Dubrown). O cortejo seguirá pelas ruas às 22 horas, passando pela Barão de Jaraguá em direção as praças Rayol e Marcílio Dias, entrará pela Avenida Sá e Albuquerque. Após a saída do cortejo o comando da festa na Praça 2 Leões ficará nas mãos de Igbonan Rocha e Wilma Araújo (Show Nosso Samba).

 O cortejo será guiado pelo mestre Sandro Santana. As vocalistas do AfroCaeté (Luana Costa, Isabela Barbosa e Janaína Martins) e dos outros grupos participantes se revezarão durante o cortejo. O Cortejo Afro Tia Marcelina também será fortalecido com a participação do Afoxé Povo de Exu (Ilê Axé Legionirê/Benedito Bentes), do Afoxé Oju Omin Omorewá (Jacintinho), do Afoxé Ofaomin (Ilê Axé Ofaomin/Ponta Grossa), do Núcleo Cultural da Zona Sul, do CEPA Quilombo (Jacintinho) e da Articulação dos grupos da Cultura Popular e Afro-Alagoana.

 A atividade conta com o apoio da Articulação dos grupos da Cultura Popular e Afro-Alagoana, do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social e Trabalho no Estado de Alagoas (SINDPREV-AL), da Secretaria de Educação de Viçosa e do Jaraguá Folia.

Venha e traga seu axé!



Cortejo Afro Tia Marcelina: cortejo pelas ruas de Jaraguá

Com os grupos: Coletivo AfroCaeté, Arê Yorubá, AfroMandela, Afro Gurungumba (Viçosa-AL), Afoxé Povo de Exu (Ilê Axé Legionirê/Benedito Bentes) e Afoxé Oju Omin Omorewá (Jacintinho)

Dia: Sexta, 1º de fevereiro de 2013, concentração às 19h, saída às 22h.

Concentração: Praça 2 Leões

Aberto ao público 

Informações: 8845-4068/ 8856-2597 / coletivoafrocaete.blogspot.com 


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!