domingo, 10 de julho de 2011

COJIRA-AL divulga ações nas redações



Valdice Gomes fala sobre as ações das Cojiras na Rádio Difusora


A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial em Alagoas (Cojira-AL) está passando nas redações para apresentar seus integrantes, divulgar as ferramentas de trabalho (coluna axé, blog, informes afros e twitter) e as ações importantes. Na última terça-feira (05.07), passamos na TV Pajuçara, site Tudo na Hora, TV Educativa, rádios Difusora e Educativa, além da Secretaria Estadual de Comunicação.

Foi divulgado o Prêmio Nacional Jornalista Abdias Nascimento promovido pela Cojira-RJ cujas as inscrições seguem até o dia 19 de agosto. Serão distribuídos R$ 35 mil reais em sete categorias: Mídia Impressa (jornais e revista com circulação regular em bancas); Televisão (desde que em emissoras legais, assim reconhecidas pelos organismos reguladores de televisão); Rádio (desde que em emissoras legais, assim reconhecidas pelos organismos reguladores de comunicação); Internet (sites jornalísticos, rádios, blogs e canais de televisão na Internet); Mídia alternativa ou comunitária (inclui jornais, Rádios e TV’s comunitárias); Fotografia (impressas em jornais, revistas ou veiculadas na Internet); Especial de Gênero Jornalista Antonieta de Barros. Leia o regulamento no site www.premioabdiasnascimento.org.br.

Em agosto, também terá o curso Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas, uma parceria entre a Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) com a ONU Mulheres. A atividade acontecerá em oito capitais, inclusive, no Estado de Alagoas nos dias 23 e 24.

Participaram dessa atividade, os jornalistas Valdice Gomes, Gerônimo Vicente e Helciane Angélica. O jornalista e radialista Marcos Vasconcelos, aproveitou a ocasião para entrevistar a Presidente do Sindjornal, Valdice Gomes, que passou mais detalhes sobre as atividades.

Outras visitas acontecerão na próxima semana, em breve, mais informações.

2 comentários:

Agradecemos sua mensagem!
Axé!