domingo, 23 de maio de 2010

Milton Gonçalves representa um presidente em filme nacional


Estreou nacionalmente no dia 07 de maio, o filme brasileiro “Segurança Nacional”, que tem um negro como presidente do Brasil interpretado por Milton Gonçalves. Dirigido por Roberto Carminati, tem como roteiro uma conspiração de narcotraficantes que tentarão explodir o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam) órgão responsável pela interceptação dos aviões locados para transportar drogas e armas.

Milton é um ator mineiro que tem mais de 45 anos de serviços prestados às artes. Começou a sua carreira nos palcos, fez parte de um grupo de teatro amador e chegou a escrever quatro peças, inclusive, uma delas montada pelo Teatro Experimental do Negro; esteve em várias novelas e minisséries da Rede Globo e já contracenou em 64 filmes.

Dentre os prêmios conquistados estão: Pelo filme Rainha Diaba ganhou, num só ano, os quatro principais prêmios brasileiros de melhor ator - Troféu Candango, Air France, Governador do Estado e Coruja de Ouro; Melhor ator no 32º Festival de Gramado - Cinema Brasileiro e Latino, pelo filme As Filhas do Vento; Prêmio TECO de Teatro, pelo conjunto de trabalhos; Prêmio Estácio de SÁ em 1981, da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Rio de Janeiro, como destaque do ano; e Prêmio de melhor ator do festival de Natal, com o filme Natal da Portela.

Sobre a possibilidade de temos um gestor negro no comando do País, o artista declarou em entrevista para a Revista Raça deste mês: Torço pelo dia em que um negro seja eleito Presidente do Brasil, um cidadão que não recuse a sua negritude”. Também é militante do movimento negro, e chegou a tentar a carreira política nos anos 90, ao candidatar-se a governador do estado do Rio de Janeiro em 1994. Enfim, é uma das personalidades negras mais conhecida do País e que merece ser respeitada!

Confira o trailer e mais informações da superprodução Tupiniquim no site www.segurancanacional.com.br. Vale a pena!


Informações publicadas na coluna axé (18.05.10) / Crédito da foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!