sábado, 16 de abril de 2011

Samba na Rosa vem pra animar a despedida do fim de semana

Pra quem está na chuva para se molhar, faça chuva ou faça sol, domingo, a partir das 16 horas, o pandeiro não escapa! Vem aí a 4ª edição do Samba na Rosa com o Quarteto Malacada.




Texto: Ábia Marpin / Foto: Gilson Vilela



Esse papo de que chorinho e samba é música pra quem já esta na casa dos “enta” há tempos não cola mais. A juventude continua transviada e os admiradores do ritmo emblema do nosso país continuam se multiplicando e se renovando. Prova disso são os grupos e artistas que vem experimentando e entrando na batucada nos últimos anos, seja no cenário nacional, seja no cenário local. Se até “o papa é pop”, em pleno terceiro milênio, o samba parece ter reconquistado seu lugar à luz dos holofotes da fama.


O projeto Samba na Rosa quer mesmo é juntar os novos e velhos admiradores para uma boa batucada, com cerveja gelada, ao som dos refrãos consagrados por gerações: “Quem não gosta de samba, bom sujeito não é!”, “Alegria era o que faltava em mim”, “Eu vou para Maracangallha”, “Não posso ficar nem mais um minuto com você”...


Já em sua quarta edição, o projeto promete animar a tarde de domingo no próximo dia 17 de abril, a partir das 16 horas, no bar La Rosa Mossoró, em Jaraguá.



O Quarteto Malacada


Com ouvidos atentos às melodias refinadas do chorinho e vozes de cantar o melhor da poesia boemia do samba/choro nacional, o quarteto formado por Mel Nascimento (voz), Gustavo Rolo (violão sete cordas), Ivo Farias (percussão) e Salomão Miranda (cavaquinho) passeia pelas composições próprias e pela obra de Moraes Moreira, Waldir Azevedo, Toquinho, Jorge Aragão, Cartola, Demônios da Garoa e Noel Rosa, dentre outros grandes nomes do cancioneiro popular brasileiro. Além de novos talentos do samba e da MPB, como Diogo Nogueira, Dudu Nobre, Zeca Baleiro, e muito mais!


A vocalista Mel Nascimento é estudante de Música na Universidade Federal de Alagoas, faz parte do projeto Som do Beco (Proex UFAL) e tem forte convivência com a Música erudita, participa da Camerata Pró-Música de Alagoas e realiza vários recitais e concertos deste gênero, além de não perder uma boa batucada.


Gustavo Rolo é músico boêmio, detalhista na colocação dos acordes em seu violão e apreciador dos sambas poéticos, além do grupo Malacada, compõe a trupe do grupo Poesia Musicada no Pandeiro.


Ivo Farias, ex-integrante do Grupo Cumbuca, tendo tocado em diversas cidades e festivais, como o Festival de Música do SESC e Feira da Música – Fortaleza/CE. Atualmente também faz parte do Grupo Chamaluz.


Salomão Miranda, enquanto estudante de jornalismo na Ufal está escrevendo sua monografia sobre a ascensão do samba no início do século XXI. Integrou o Grupo Samba Sim trio de samba com amigos da universidade, e do Grupo Acorda Mosca, de sua cidade natal, Garanhuns (PE). Atualmente também dá aulas particulares de musicalização infantil.
Serviço: 4º Samba na Rosa Domingo, 17 de abril, às 16h Bar La Rosa Mossoró – Jaraguá Couvert R$ 4 Informações: (82) 9316-4063 / abia.arte@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!