terça-feira, 20 de setembro de 2016

Bate papo preto político

Nessa quinta-feira(22.09), o Espaço Expansão do Shopping Pátio Maceió localizado no bairro do Tabuleiro do Martins, será o palco do Bate Papo Preto Político das 15 às 18h. O evento é uma realização do Instituto Raízes de Áfricas e conta com a colaboração de Luciana Santana: cientista política e professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A proposta é promover o diálogo com os postulantes ao cargo de Prefeito de Maceió sobre o programa de governo referente às propostas de ações afirmativas e questões étnico raciais. Espera-se que seja um debate produtivo, respeitoso e com a presença de boa parte dos candidatos, que são sete (7): Cícero Almeida (PMDB – 15), Fernando do Village (PMN – 33), Gustavo Pessoa (PSOL – 50), JHC (PSB – 40), Paulão (PT – 13), Paulo Memória (PTC – 36) e Rui Palmeira (PSDB – 45).

A ação integra o projeto Ocupação Preta, que de forma inédita desempenha uma estratégia provocativa e de enfrentamento ao racismo social e institucional, visando a construção dos diagnósticos nas ruas e outros espaços públicos, além de aprofundar a discussão sobre as demandas da população negra. Essa edição conta com o apoio do Shopping Pátio Maceió, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria de Estado da Comunicação.

Na ocasião, também terá um ambulatório coordenado pela Sesau para a execução de exames; além de palestras sobre financiamento da Agência Desenvolve; lançamento do jornalzinho Eku Abo pela Secom; demonstração de turbantes; roda de conversa preta, panfletagem e apresentações afros. 

O foco do debate é a necessidade de construir pontes, que aproximem o tema das desigualdades sociais e raciais. É aberto a todos, e é extremamente importante nesse momento a presença dos ativistas do movimento social negro, religiosos de matrizes africanas, integrantes de grupos afros culturais, juventude negra... para questionar, propor e avaliar a sua melhor opção de gestor público que seja comprometido com o desenvolvimento social e econômico. 

Lembre-se, vote consciente!


Fonte: Coluna Axé – 409ª edição – Jornal Tribuna Independente (20 a 26/09/16)/ COJIRA-AL / Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!