quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Lideranças do movimento negro dialogam com FCP




O Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) articulou uma importante reunião entre a Presidenta da Fundação Cultural Palmares, Cida Abreu, e representantes do Movimento Social Negro alagoano, capoeira, grupos afro-culturais, comunidades tradicionais e povos de terreiro. 

A atividade ocorreu na última sexta-feira(16.10), na sede do Iteral, serviu para fortalecer o vínculo institucional e apresentar a gestora do órgão federal que é vinculado ao Ministério da Cultura. 

Na ocasião, as lideranças aproveitaram para pedir atenção e prioridade aos religiosos, bem como aos artistas da terra, nas festividades no mês da consciência negra; além de ter uma agenda efetiva que fortaleça a cultura afro durante todo o ano. 

A presidenta se comprometeu em atender essas exigências, além de realizar uma gestão motivada pela transparência e muito diálogo. Também foi confirmada a presença do Ministro Juca para o 20 de novembro, na Serra da Barriga em União dos Palmares (AL). 



Foto: Divulgação 
Fonte: Coluna Axé – 363ª edição – Jornal Tribuna Independente (20 a 26/10/15) / COJIRA-AL / Editora: Helciane Angélica / Contato: cojira.al@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!