segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Desanuviar - Apoie o financiamento do CD autoral




A cantora alagoana Desa, mais conhecida como Pauline Alencar por representar o Brasil num concurso internacional de canto, está prestes a dar a luz ao seu primeiro cd, autoral e independente, o Desanuviar.

“Quando quis gravar o cd, tudo parecia ser de simples realização: registrar o canto, como forma de liberdade do ser, como manifestação artística, vinda de dentro pra então chegar aos shows. Essa vontade tornou-se grande demais e daí mais de 30 artistas entre compositores, músicos e produtores foram se engajando nesta produção, virando um lindo trabalho coletivo, muito além de um simples desejo. Este trabalho me levou a conhecer o Marcelo Sanches, guitarrista e produtor musical, que chegou junto para produzir as músicas que hora escrevia com meus parceiros em São Paulo. Reuni também mais outras que trouxe de Maceió, uma delas feita também em parceria. 

Com 11 canções, foi sendo criado o Desanuviar, cada participante com seu instrumento, com sua forma de expressão. Composições simples e que levam uma conversa: “Vencer sem estar em guerra” como em Beleza, uma das canções do CD. O simples, o natural, o essencial é o que nos move e nos fortalece. Esse é o recado, limpar as nuvens, relaxar e deixar a música tocar a alma.”

Depois de todo o trabalho gravado, o próximo passo é a finalização: mixagem, masterização e prensagem dos CD’s. Para isto, a Desa lançou um projeto de financiamento coletivo. O que é isso? Uma plataforma virtual, o Catarse, que permite que o realizador cultural faça seu projeto sair do papel. A finalização custa 13 mil reais, caso não atinja a meta no prazo estabelecido (02.02.15) o CD não sai e ninguém vai poder ouvir o som. 

A Desa precisa muito do apoio de quem valoriza a arte e cultura alagoana, precisa também que muitos compartilhem esse projeto e faça o cd nascer junto com ela.

Quer apoiar essa guerreira alagoana? Entra no link abaixo, escolhe a recompensa e participe desta realização!

catarse.me/desa



Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!