terça-feira, 5 de agosto de 2014

I Seminário Alagoano de Enfrentamento à Violência de Gênero

I Seminário Alagoano de Enfrentamento à Violência de Gênero – Reflexões, Desafios e Experiências nos Oito Anos da Lei Maria da Penha, a ser promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, o Ministério Público e a Defensoria Pública estaduais realizar-se-á no mês de agosto, nos dias 07 e 08, em alusão ao 8º ano de aniversário da Lei 11.340/2006. 

Tal evento demonstra o compromisso com a Campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A lei é mais forte” que visa a cooperação entre o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e o Ministério da Justiça. A proposta é unir e fortalecer os esforços nos âmbito municipal, estadual e federal para favorecer a efetividade da aplicação da Lei Maria da Penha.

 O evento ocorrerá na Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (ESMAL) e será direcionado prioritariamente para o público dos operadores de direito (magistrados, serventuários da Justiça, defensores públicos, promotores, delegados, membros da OAB), entidades de defesa dos direitos das mulheres e profissionais que atuam nas redes de enfrentamento da violência de gênero em Alagoas.

Serão ofertadas, ainda, vagas para estudantes e profissionais das áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social das instituições de ensino superior do Estado.


Saiba mais: http://www.esmal.tjal.jus.br/?pag=cursoAberto


Fonte: Esmal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!