sábado, 29 de novembro de 2008

MIRANTE CULTURAL - 9ª Edição

O Centro de Estudos e Pesquisas Afro-Alagoano Quilombo em parceria com Fórum de Entidades Negras de Alagoas (FENAL) e Associação Comunitária Cultural e Esportiva Juventude realizaram nesta sexta-feira (28), a 9ª edição do Mirante Cultural – “Um Quilombo Chamado Jacintinho”.

O projeto envolve educação e arte, acontece toda a última sexta-feira do mês, e busca impulsionar os artistas locais, trabalhar a geração de renda e valorizar a cultura afro-alagoana. Já se apresentaram mais de 40 grupos no Mirante Cultural, temos uma média de público de 300 pessoas entre componentes dos grupos, integrantes do Quilombo e a comunidade. O Mirante Cultural vem se consolidando ao longo de suas edições como um espaço de disseminação e integração da cultura popular e afro.

O Grupo Quilombo vem lutando pela requalificação do Mirante Kátia Assunção com o objetivo de transformá-lo em um espaço de fomentação de cultura e lazer. Dentro dessa requalificação visa trabalhar também a mudança do nome de mirante Kátia Assunção para um ícone da luta quilombola, homenageando assim, um símbolo da resistência negra.

Nessa 9ª Edição do MIRANTE CULTURAL, apresentaram-se as seguintes atrações:

BUMBA-MEU-BOI EXCALIBUR
GRUPO TEATRAL MÁSCARAS SOBRE MÁSCARAS
NÚCLEO DE CAPOEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!