quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Jacintinho, palco da cultura

Nos dias 19 e 20, o bairro do Jacintinho apresentou seu potencial artístico com a execução do III Festival de Cultura. A programação atraiu pessoas das mais diversas idades e garantiu, inclusive, a interação com outras comunidades.

Estiveram presentes artistas locais dos mais diversos ritmos e estilos, como: a herança histórica dos grupos folclóricos (coco de roda, baianas, bumba-meu-boi), a riqueza afro-cultural (hip hop, reggae, afoxé, dança-afro, capoeira), e também, apresentação de banda de rock, forró pé-de-serra e mpb (voz e violão).

A diversidade das atrações demonstrou a qualidade da organização e o interesse dos próprios grupos que se inscreveram para apresentar o trabalho desenvolvido diariamente. “É um evento que de fato faz com que as pessoas levantem a auto-estima, e que queriam fazer cultura mesmo com todas as dificuldades”, afirmou Sirlene Gomes, integrante da comissão organizadora.

Alberto Jorge, Presidente da Comissão de Defesa das Minorias da OAB-AL, elogiou a iniciativa e destacou a importância das manifestações culturais em todos os bairros de Maceió. “Nós precisamos resgatar em todos os bairros os valores culturais. E o Jacintinho sempre vem demonstrando para a sociedade alagoana que é um bairro de jovens, contra a violência e que o movimento cultural é o melhor caminho para tirar a juventude das drogas e da violência”, afirmou.

O evento foi realizado pela Associação Comunitária Cultural e Esportiva Juventude, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisa Afro-Alagoano Quilombo e apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Fundação Municipal de Ação Cultural, Cefet-AL, Proex/Ufal e microempresários.

Observação: Confira as fotos e outras informações do evento no site www.accej.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!