quinta-feira, 24 de abril de 2008

Centro de Teatro do Oprimido (RJ) chega a Alagoas

O Centro de Teatro do Oprimido, com patrocínio da Petrobras, firmou parceria com o SESC Alagoas para implantar um núcleo no Estado com representantes de Pontos de Cultura, Grupos Culturais e Movimentos Sociais.

Os interessados em participar e conhecer o trabalho do Centro do Teatro do Oprimido deve preencher o formulário de adesão que está disponível no site do SESC Alagoas, e enviar para o e-mail sesccentro@gmail.com.

A Oficina Demonstrativa realizada no dia 09 de abril no Sesc Guaxuma (Coronel Mário Saraiva, s/n – Praia de Guaxuma) teve como objetivo apresentar e facilitar a compreensão do projeto Fábrica de Teatro Popular – Nordeste que pretende oferecer um programa de formação de Multiplicadores de Teatro do Oprimido para instituições e grupos interessados em conhecer e utilizar este método teatral praticado em línguas, culturas e geografias diversas.

Apesar de seus praticantes seguirem os mesmos fundamentos teóricos e práticos, filosóficos e políticos, sistematizados por Boal, o Teatro do Oprimido é regionalizado, ou seja, é o mesmo em todos os lugares, sendo, ao mesmo tempo, específico em cada um deles por incorporar a cultura local.

Com quase quatro décadas de existência, praticado em cerca de 70 países e em 19 estados brasileiros, o Teatro do Oprimido chega a Alagoas, onde a cultura local e necessidades específicas forjarão o nascimento do Teatro do Oprimido Alagoano.Este método se baseia no princípio de que todo ser humano é teatro e é capaz de fazer teatro, por isso o programa de capacitação não exige experiência teatral ou uma formação específica. Entretanto, os participantes devem ter experiência em organizar e promover atividades coletivas e envolvimento em ações comunitárias e estarem aptos e comprometidos com a multiplicação.

Mais informações:
(82) 3326.3133
http://www.al.sesc.com.br

Com informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!