terça-feira, 5 de novembro de 2013

Polêmica: PEC das Cadeiras Negras

Nessa semana, ganhou evidência na mídia a Proposta de Emenda à Constituição 116/2011, conhecida como “PEC das Cadeiras Negras” é de autoria do deputado federal Luiz Alberto (PT/BA) que defende a reserva de vagas para parlamentares negros e negras na Câmara, assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A “cota parlamentar” já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, sugere que 30% das cadeiras sejam reservadas para negros: 15% para homens e 15% para mulheres.

Esta aprovação representa uma vitória que vai colaborar com a qualidade do debate sobre a Reforma Política no Brasil. Esta PEC é importante, pois somos mais de 50% da população brasileira, mas nossa representação no Congresso é mínima”, disse. Luiz Alberto explicou ainda que dos 513 parlamentares da Câmara, apenas 14 são negros, e destes, três são mulheres.

Bom, não basta apenas garantir a diversidade nos plenários, é preciso banir a corrupção e a população ser realmente respeitada!


Crédito da foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!