domingo, 9 de junho de 2013

Prefeitura de Maceió participa de discussão sobre racismo e Direitos Humanos

Seminário AfroA secretária executiva do Gabinete do prefeito Rui Palmeira, Adriana Toledo, representa a Prefeitura de Maceió na Sessão Diálogos “Os 125 anos da Abolição Inconclusiva e as Perspectivas Contemporâneas dos Diretos Humanos”, ocorrida nesta sexta-feira (07). O evento é uma forma de criar espaço para a releitura de temas ligados ao racismo. As discussões, que contam com palestrantes locais e nacionais, acontecem no auditório da Federação da Indústria, no bairro do Farol, das 09 às 18 horas.
Segundo a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, a discussão do tema é importante para que a população negra possa verdadeiramente ser inserida em políticas públicas. Há 10 anos militando no movimento negro e desde 2008 na coordenação do Instituto, Arísia diz estar contente com o apoio recebido da Prefeitura de Maceió e otimista com os resultados da parceria firmada, em reunião no dia 13 de maio, com o prefeito Rui Palmeira.
“No último mês fomos recebidos para uma audiência com o prefeito Rui Palmeira e na oportunidade fechamos essa parceria, já considerada de sucesso. O prefeito nos garantiu apoio nessa luta e felizmente já estamos colhendo bons frutos. Nosso trabalho vem se consolidando e se fortalecendo”, comemorou Arísia.
Durante participação no evento, Adriana Toledo ressaltou a sensibilidade da Prefeitura de Maceió com as questões voltadas aos Direitos Humanos. “Essa é sem dúvida uma prioridade para a Prefeitura de Maceió, que tem como princípio a gestão de pessoas. Assumimos esse compromisso e estamos trabalhando para a criação dessa estrutura organizacional inédita em Maceió voltada para os Diretos Humanos. Trabalharemos muito e de forma incansável para mudar a realidade na qual nossa capital está inserida. Nossa meta é tornar Maceió referência nos direitos dos negros, gays e todos os outros grupos de minorias”, disse.
Adriana, que também é coordenadora do Comitê Juventude Viva em Maceió, ressaltou a importância do evento. Para ela, o trabalho de atendimento ao jovem negro tem de ser feito com todo o fomento necessário ao cidadão, priorizando a promoção de políticas públicas.
“Estamos, inclusive, incentivando as secretarias no intuito de que busquem recursos nos seus respectivos ministérios para serem aplicados nas áreas mapeadas como prioritárias, no atendimento ao jovem negro, a exemplo dos bairros Benedito Bentes, Jacintinho, Clima Bom e Vergel”, finalizou.

Fonte: Secom Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!