terça-feira, 25 de junho de 2013

Conferência

O ano de 2013 será repleto de conferências, dentre elas, a III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir) com o tema "Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo", no período de 5 a 7 de novembro de 2013, em Brasília, Distrito Federal. Para ampliar o debate, gestores públicos e sociedade civil devem ampliar o debate com a execução de conferências livres, municipais/regionais e estaduais. 

No dia 18 de junho, foi publicado no Diário Oficial Estadual, o Decreto de Convocação para a III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial com o tema "Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo” será realizada nos dias 19 a 20 de agosto em Maceió. 

Agora, o regimento interno será elaborado pela Comissão Organizadora Estadual, e, compete aos municípios convocar as respectivas etapas; e as despesas com a organização e a realização da III Conferência Estadual serão custeadas com recursos orçamentários da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Diretos Humanos. 

Esse é o momento de lutar por mais políticas públicas; compartilhar informações sobre projetos e ações afirmativas que contribuem para a diminuição das práticas preconceituosas e racistas; cobrar a execução das resoluções aprovadas anteriormente; e reivindicar a igualdade racial nos mais diversos setores, inclusive, nos espaços de poder e de decisão. 

Vamos às discussões!


Fonte: Coluna Axé - 255ª edição - Jornal Tribuna Independente (25/06 a 01/07/2013) 
Edição: Helciane Angélica/Cojira-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos sua mensagem!
Axé!